27 de outubro de 2012

Casamento Lala Rudge: O Vestido


Diferente de muita gente, eu não tinha uma grande expectativa de ver como era o vestido da Lala Rudge. Confesso que isso mudou quando as fotos de convidados na Igreja Nossa Senhora do Brasil começaram a pipocar na blogosfera. Quem acompanha do blog da Lala Rudge há um tempo já devia imaginar que ela optaria por um vestido mais tradicional e estaria com cabelo preso em um coque. Sei que não é novidade para ninguém mas... só para constar, o escolhido por Lala para fazer seu vestido foi o estilista Sandro Barros - quem também fez os vestidos de Dona Gisela e da Maria.

Frente do Vestido
Parte de trás do vestido.
Detalhe da cauda e bordados.
A tiara usada por Lala.

Desconfio que a tiara usada por Lala Rudge em seu casamento seja uma espécie de talismã/amuleto da família Trussardi. Tanto sua avô Maricy como sua irmã Maria também usaram em seus casamentos.


As inspirações de Lala na hora de escolher seu vestido de noiva:

  • 1954: Maricy Trussardi
  • 1956: Grace Kelly
  • 2008: Maria Rudge
Maria das Graças Trussardi Rudge em um vestido comportado com gola alta e manga longa rendada Daslu Couture. Antes de ter sua própria loja, Sandro Barros era quem comandava o Daslu Couture. Portanto, tanto Maria Rudge como Lala Rudge escolheram o mesmo estilista para fazer seus vestidos.

  • 2011: Kate Middleton

Kate Middleton, agora duquesa Catherine, casou com o príncipe William em uma cerimônia digna de contos de fadas. O vestido, com corpo estruturado, mangas longas de renda e saia de gazar de cetim com aplicações de rendas assinado pela estilista Sarah Burton, sucessora de Alexander McQueen (29/04/2011). Com um vestido bem inspirado no mesmo usado por Grace Kelly, Kate fez com que este clássico voltasse a ser o centro das atenções e copiado por muitas noivas pelo mundo.




OBS. Todas as fotos deste post foram retiradas do Twitter e Instagram. Não tive tempo hábil de dar os devidos créditos aos autores das fotos. Caso uma das fotos seja sua e queira que um crédito seja creditado no post, entre em contato através dos comentários ou no e-mail disponível no blog. 

8 comentários:

  1. O da Maria foi mais bonito, e esperava beeeeeeeeeem mais do casamento D:

    ResponderExcluir
  2. calda com L? Pensei que era cauda!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ave Maria cheia de Graça...
    Já vi muita, mas muuuuuuita noiva pobre trilhoes de vezes mais bonita. Tudo bem ser tradicional mas, ela errou a mão e ficou exagerado. Não tem a ver com nada: Casal jovem, estação do ano e o próprio local que a noiva mora: Brasil!!
    Acho que infelizmente ela decepcionou as fãs. hihihihi

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o anônimo e com alguns comentários que vi ontem no instagram que diziam que ela ficou parecendo uma santa. Achei exagerado! O da Maria ficou bem mais bonito! :) Mas é questão de opinião, né?

    ;*
    Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei o vestido simplesmente ryco e lindo! Amei o post.

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Ju, grata por sua visita, seja sempre bem vinda. Eu acho que a Lalá deve ter mandado caprichar na ventilação no lugar da festa pra não passar calor e talvez o tecido mesmo parecendo não ser, pode ser fresco por ser de fibras naturais que é caso da seda pura. Achei o vestido bem elegante.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  7. Esse vestido ai não queria nao. Estranho demais.

    ResponderExcluir