21 de junho de 2010

Coluna: Efeito Sanfona

Meninas,

Tenho que admitir, eu já pequei. Quantas de nós já prometeu que na segunda ia começar aquele regime? E antes das 3 da tarde já tinha queimado? Pois é... Estar feliz com seu peso não é tarefa fácil, não. Odeio ter que admitir que até hoje, vivo, no constante efeio estufa, quer dizer, efeito sanfona. Sempre confundo. Afinal, os dois não são muito legais, não é mesmo?

O pior de tudo isso. É que sempre conhecemos alguém que está na mesma. No final, essa pessoa consegue se estabelecer, e nós ficamos naquele vai e volta da balança. Não desejamos o mal da "concorrete", mas pensamos, se ela conseguiu qual o motivo que eu não? Nada legal.

Ultimamente, estou nesse sobe e desce da balança. É um pé no saco, posso dizer. Mas, eu e meus botões pensamos que se já sabemos a fórmula de descer, afinal no efeito sanfona a gente emagrece e engorda, porque depois de tanto esforço insistimos em subir? Se a fórmula ou o modelo já é conhecida, porque insistimos em esquecer os erros que nos levaram de volta ao topo (da balança)?

Nada fácil de entender. O que posso afimar que talvez a fórmula não seja a adequada para se conseguir o peso ideal. Quem já não ouviu falar da dieta da lua, do limão, abacaxi, e por aí vai? Se você quer sair do efeito mais chato de todos: o sanfona, procure ajuda. Se a dieta que você faz fosse boa, não estaria mais sofrendo desse mal. É verdade ou não é? Ajuda médica é o melhor caminho para se alçançar o vestido bandage, que nós (nem todas) sonhamos. Outra coisa, não se esqueça dos execícios físicos. Sem eles, não há regime que funcione.
Boa sorte!!!

OBS. Sei que esse post, foi um incetivo para mim mesma. Mas, já quemei minha dieta. Fica para a próxima segunda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário